Classes
Magos: São humanos normais ou homunculos que ao usarem os chamados circuitos passam a exercer magia. Na guerra do cálice sagrado são eles os escolhidos como Mestres dos servos, os chamados Espíritos Heroicos. Apesar de serem habilidosos com magia é dito que não conseguem vencer o Hougu de um Espirito Heroico .
Vantagens:
Tem direito inicialmente a uma magia que deverá ser criada pelo mesmo. Podendo adquirir outras depois.
Possuem +500 em Mana.
Se estiverem participando da Guerra do Cálice ganham direito a três selos de comando, consultar regra do mesmo.
Recuperam 1/3 da mana todo dia, contudo se tiverem em uma batalha só poderem recuperar 1/3 da mana a cada cinco rodadas.
Podem sentir presenças de outros magos.
Desvantagem:
Se morrer participando da Guerra terá que optar em se tornar Servo ou resetar a ficha.
Não possuem Hougu.
Espirito Heroicos: São heróis que entregaram sua alma ao Cálice, eles são trazidos à vida como servos sempre que uma guerra pelo Cálice Sagrado começa. Eles podem ser heróis mortos trazidos do passado, futuro ou podem ser até mesmos heróis de contos e mitos cujo nunca tenham existido. São invocados por um Mestre participante e devem lhe ajudar a conseguir o Cálice, geralmente buscam também conseguir o Cálice para poder realizar um desejo cujo não conseguiram em vida. Possuem Hougu nome dado ao símbolo de poder do Espirito Heroico, variando de classe pra classe. Os mesmos são divididos em sete classes menores, cada uma tem sua vantagem e desvantagem.
Vantagens:
Oferecem habilidade de proteção ao seu mestre, na forma de magia. A mesma deverá ser criada como magia e repassada ao mestre.
Sofrem 50% menos de dano de técnicas de magia que causem dano de forma direta.
Possuem velocidade corporal + 10 m/s.
Possuem velocidade com técnicas em + 10m/s.
Possuem velocidade com manobras em + 10 m/s.
Dano físico + 50.
Desvantagens:
Frontalidade na batalha, só são capazes de notar um ataque inimigo quando esses são incapazes de recorrer a táticas como a Ocultação de Presença da Classe Assassin.
Se a mesma morrer sua habilidade de proteção acaba.
Não exerce técnicas de magias livremente e sim apenas do seu Hougu.
Vantagens:
Sofrem 50% menos de dano de magia que causem dano de forma direta.
Possuem velocidade corporal + 12 m/s.
Possuem velocidade com técnicas em + 10m/s.
Possuem velocidade com manobras em + 12 m/s.
Possuem Velocidade de Projéteis em Movimento + 12 m/s.
Dano físico + 30.
Desvantagens:
Não exerce técnicas de magias livremente e sim apenas do seu Hougu.
Vantagens:
Sofrem 50% menos de dano de técnicas de magia que causem dano de forma direta.
Possui maior independência a um mestre do que qualquer outra classe, consultar regra de leveis e bonificação.
Possui velocidade corporal em + 5 m/s
Possuem velocidade com técnicas em + 15m/s.
Possuem velocidades com manobras em + 15 m/s.
Possuem Velocidade de Projéteis em Movimento + 15 m/s.
Dano físico + 30.
Alcance de técnicas + 10 metros.
Desvantagens:
Não exerce técnicas de magias livremente e sim apenas do seu Hougu.
Vantagens:
Técnicas de magia que causem dano de forma direta, causam 20% de dano a menos neles..
Possui velocidade corporal em + 5 m/s
Possuem velocidade com técnicas em + 8m/s.
Possuem Velocidade com manobras em + 5 m/s.
Dano físico + 20.
Podem montar em qualquer animal com exceção de Dragões.
Desvantagens:
Não exerce técnicas de magias livremente e sim apenas do seu Hougu.
Possui menos atributos que as demais classes.
Vantagens:
Possui inicialmente duas magias. Podendo possuir mais depois, deve criar essas magias.
Podem optar por usar um Hougu em forma de magia ou de arma, no entanto se o mesmo for em forma de arma esse deverá ter como finalidade uma habilidade apenas como roubar servos dentre outras.
Possui + 500 de Mana.
São capazes de recuperar Mana mais rápido que outras classes de servo, consultar regra de Leveis e Bonificações.
Desvantagens:
Não possuem Hougu de magia e sim apenas de Habilidade.
Vantagens:
Podem esconder totalmente sua presença e até mesmo os sons de seus movimentos, ver regra de Leveis e Bonificações.
Possui velocidade corporal em + 8 m/s
Possuem velocidade com técnicas em + 10m/s.
Possuem Velocidade com manobras em + 15 m/s.
Possuem Velocidade de Projéteis em Movimento + 10 m/s.
Dano físico + 20.
Desvantagens:
Não exerce técnicas de magias livremente e sim apenas do seu Hougu.
Vantagens:
Possui Hougu mais variado do que outras classes.
Possui velocidade corporal em + 20 m/s
Possuem velocidade com técnicas em + 15m/s.
Possuem velocidade com manobras em + 5 m/s.
Dano físico + 100.
Desvantagens:
Apenas entende ordens simples como protege-me ou mate-a.
Leva mais Mana para manter do que qualquer outro servo, consultar regras de Leveis e Bonificações.
Não exerce técnicas de magias livremente e sim apenas do seu Hougu.